domingo, 27 de fevereiro de 2011

Superliga- São Caetano desencanta e vence duas partidas seguidas


Após 16 derrotas na Superliga, a equipe de São Caetano veio em quadra para tentar a 1ª vitória na Superliga, nesta quinta-feira (26) elas jogaram em casa, contra o BMG Mackenzie, apesar da má fase e da notícia que talvez a equipe não participe do torneio ano que vem, as paulistas mostraram garra, ânimo e força para derrotas as mineiras por 3x2(25-16/15-25/25-14/23-25/15-5). Com destaque para Dayse que fez 21 ptos, a central Letícia Hage fez 6 bloqueios na partida, e a oposta Dani fez 15 pts. , pelo Mackenzie a ponteira Priscila Daroit fez 20.

Depois do triunfo, elas teriam um confronto muito difícil, contra o 5º colocado da Superliga a Usiminas/ Minas. O Minas começou com facilidade, com Herrera cravando as bolas na diagonal, Hairton Cabral ainda fez algumas mudanças pelo Sanca, mas não adiantou 25-13 no primeiro set.

A partir daí o Sanca começou a dominar a partida, logo no começo do set Juliana teve uma boa passagem pelo saque, e Dani ia rodando as bolas no contra-ataque, o Minas tinha muita dificuldade de pôr bola no chão. Jarbas ainda colocou Camila e Kênia em jogo, mas as paulistas fizeram 25-15.

Camila Torquette voltou como levantadora no Minas, e sua principal atacante foi Fawceet, Herrera estava praticamente inativa no ataque a partir do 3º set, o Sanca foi abrindo grande vantagem até o final do set, porém bobeou, o Minas chegou a fazer 24-22, Letícia Hage fez um belo bloqueio em Silvana, Jarbas voltou com Herrera, e após ser acionada a cubana fez 25-23.

O 4º foi emocionante, o mais equilibrado Dani rodava bolas importantes pelo Sanca e Nicole Fawceet pelo Minas, a ponteira Glauciele estava com algumas dificuldades no passe, assim Dayse, Ciça e Verê se responsabilizaram pelo passe de São Caetano a partir de 8-7 para o Minas, Glauciele fez boas defesas e rodava bolas importantes no contra-ataque, assim ficou mais confiante e compôs também o passe de seu time, no final do set o São Caetano não conseguia rodar na passagem que Juliana estava na posição 4, irritada com algumas marcações, Ciça foi reclamar e acabou levando um cartão amarelo, o Minas encostou. Porém só foi Dani voltar pra rede que o sanca levou o jogo ao tie-break:25-22.

As jogadoras do São Caetano se uniram antes do tie-break começar, o que mostrou que o time estaria unido dentro de quadra.

No 5º set o Minas abriu 2-0 em um ataque na antena de Dani pela entrada, o sanca rodou. Glauciele foi para o saque e o time engrenou: 8-2. Pelo Minas voltaram Renata e Claudinha. Após o Sanca abrir, Ciça foi para o saque no Match Point, com 14-9, o Minas rodou uma bola na china com Natasha 14-10, em seguida bloquearam Hage:14-11, e novamente o Minas fez um ponto de bloqueio, dessa vez em Glauciele: 14-12.

Hairton já havia pedido seus dois tempos, a torcida estava tensa, Michelle sacou, o passe saiu na mão e Juliana fez uma bola rápida com Letícia Hage e assim o sanca fechou a partida: 3-2!!

Verê foi eleita a melhor da partida. Dani foi a maior pontuadora da partida: com 22 pts.

Com essas 2 vitórias na semana, o São Caetano saiu da lanterna e subiu uma posição, as paulistas agora vão ter uma folga, e voltam jogar dia 10 contra o Pauta/São José, sábado(12) enfrentam o Brusque.


Escrito por:Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário