domingo, 6 de fevereiro de 2011

Superliga- Em jogo emocionante Minas supera o Mackenzie


Neste domingo(6) o SPORTV transmitiu um clássico mineiro pela 1a rodada da Superliga Feminina, que se tratava das equipes do Usiminas/Minas 8V 3 D e o BMG Mackenzie 3V 8D. E as donas da casa levaram a meljor sobre o Mackenzie:3-2(25-22/22-25/25-23/18-25/15-15-12).

O duelo foi muito emocionante, por um lado Priscila pontuava para o Mackenzie no início da partida, por outro Fawceet virava as bolas pelo Minas, o Minas conseguiu imprimir um bom ritmo no 1o set e venceu por 25-22.

No 2o set o Minas começou na frente, com Nicole Fawceet virando bolas no início do set, o Mackenzie encostou e a central Kenia veio para o jogo no lugar de Renata Maggioni. O time do Mackenzie virou o set lideradadas por Priscila e Wime:25-22.

No 3o set só deu Fawceet, a oposta norte-americana foi acionada muitas vezes pela levantadora Claudinha e as meninas do Mackenzie não conseguiam defender o seus poderosos ataques, o Mackenzie ainda contou com as centrais Vivi Cruz e Vivi para equilibrar o set, mas no final Wime sacou pra fora e o Minas fechou:25-23.

No 4o set o Minas começou errando 3 ataques, 3-0 para o Mackenzie, Fawceet não conseguia virar as bolas e o Mackenzie ia abrindo vantagem cada vez mais. No final do set Claudinha pôs a cubana Herrera pra jogar, e ela conseguiu virar algumas bolas, mas não foi suficiente:25-18 para o Mackenzie.

No tie-break o Mackenzie chegou a abrir 7-3 foi quando Herrera decidiu virar tudo o que vinha pra ela, além disso a levantadora Pri Heldes errou algumas combinações de jogadas com as suas centrais, Priscila fez 7 ptos. no tie-break pelo Mackenzie, mas Herrera foi o nome do set. Com 14-12 para o Minas, Ricardo colocou Samanta no saque e Lígia no lugar de Wime para tentar um pto. de bloqueio, porém Fawceet veio pelo fundo-saída e explorou o bloqueio encerrando o duelo.

O Minas fechou em 3-2 e estreiou vencendo no 2o turno. Claudinha foi eleita a melhor jogadora da partida pelo técnico Jarbas Soares.

Escrito por:Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário